Chá de Bebê de Menina: Como Decorar

Por em , , , , , , ,
0 1 Um comentário

A espera da chegada de uma criança é sinônimo de diversas atividades e tarefas. Desde espaço na casa, até itens de decoração, mesmo antes de vir ao mundo, muitos itens precisam ser providenciados.

Para não ficar mais simples, ainda precisamos elaborar o chá de bebê!!! Sabendo que chegará uma menina, meu Deus! São tantos detalhes…Porém, com as dicas abaixo, você vai tirar de letra esta tarefa, e o mais importante: com muito charme e sem gastar muito!

 

Escolhendo o Local:

Procure economizar nesta parte. Faça em casa, na casa dos avós, ou quem sabe dos padrinhos? Salões de festa de prédios, chácaras de amigos. Esta economia fará uma grande diferença! Além de dar um toque íntimo e pessoal.

 

Convites para Chá de Bebê de Menina:

Hoje em dia podemos contar com as maravilhas tecnológicas, onde e-mails e páginas sociais podem realizar o papel dos convites com sucesso. Porém, caso ainda faça questão do convite de papel, ao procurar uma gráfica, e de acordo com as cores e temática, muitos modelos ficam um charme. Para menina, elaborar e inventar faz parte!

https://br.pinterest.com/pin/319896379763392612/
https://br.pinterest.com/pin/319896379763392612/

Bolos e Doces :

Tratando-se de um item de sempre importância em todos os tipos de eventos, o bolo é peça fundamental. O local mais procurado em um chá de bebês é a mesa de doces, onde a maioria das fotos são tiradas. Com um lindo bolo, as lembranças ficam muito mais bonitas.

Para as meninas, os temas e cores são diversos.Não precisa ter muitos andares. Podemos brincar com andares falsos e apenas um verdadeiro. Isso evita o desperdício e enfeita a mesa de doces. Em confeitarias existem modelos de bolos prontos, onde a escolha pode ficar menos difícil.

Nos doces, a personalização fica uma graça. É a hora de aplicar todo o encanto da linda princesa que virá! Abuse dos detalhes e criatividade das doceiras de hoje! Os cupcakes e macarons são um sucesso nestes eventos.

0192
ttp://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/
0203
ttp://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/
http://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/
http://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/

Arrumando a Mesa:

Primeiro passo, escolha o local e a mesa. Procure por um ambiente no centro da festa, com uma mesa bem bonita. Caso não tenha, vale a pena locar uma. De preferência, uma mesa grande, com uma área ampla para decoração. As retangulares facilitam a logística de fotos e decoração.

Segundo passo, escolha um fundo. Caso a visão por trás da mesa não agrade, faça um painel de tecido, ou um biombo de treliça com flores. Muito importante a escolha por cores pastéis. A decoração terá um resultado muito mais meigo e encantador, como de uma pequena menina. Ursos, borboletas e laços são uma boa pedida.

Por fim, os itens da decoração, podem ser diversos. No caso de uma decoração provençal, abuse de porta doces e vasos brancos, com porcelana e madeira laqueada. Flores nos tons de cor de rosa a brancos, com um degradê suave.

Caso prefira uma decoração mais rústica, porta doces e vasos de madeira, ou porcelanas coloridas, ficam um charme, completos com flores nos tons de branco e verde.

Peças de prata e espelhadas, prefira utilizar em eventos no final da tarde. Em almoços e brunchs, prefira menos brilho.

Itens como gaiolas, cestas e caixas ficam muito interessantes na decoração da mesa. Utilizados para doces ou flores, preenchem a decoração.

FONTE: www.vestidademae.com.br
FONTE: www.vestidademae.com.br

Decoração para o Restante do Evento:

Com o mesmo tom da festa, arranjos suaves e delicados são o que um chá de bebê requer. Peças delicadas, de baixo porte, criam um ar aconchegante ao evento. Pontos estratégicos, como mesas de buffet e mesas de hall de entrada, pedem uma peça um pouco maior, que se destaquem no ambiente.

Não se esqueça de colocar um arranjinho no lavabo, fica muito delicado.

Nas mesas para os convidados, porta guardanapos com a temática ou cores da festa, ficam muito charmosos.

Itens com o nome da bebê ficam de bom tom, pois todos estão sendo apresentados a ela, e precisam conhecê-la antes mesmo de nascer!

O que Servir: Menu Completo ou Brunch?

O cardápio irá variar de acordo com o  horário do evento. Se for próximo ao horário do almoço o chá deve ser mais completo, acompanhado de tortas salgadas e doces, por exemplo. Entretanto, o chá de bebê na maioria das vezes ocorre no meio da tarde. Nesse caso, um lanche com itens salgados e doces variados são o suficiente.

Hoje está em alta opções de comidinhas saudáveis. Pães integrais, espetinhos ou canapés de queijo, assados, frutas, sucos e água seguem essa linha.

0001

0032

http://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/
http://blog.amyatlas.com/2010/11/18/fruit-and-veggie-table/

 

Lembrancinhas:

As lembrancinhas são uma forma de registrar o momento e agradecer a presença. Desde de algo comestível com uma tag de agradecimento, até uma foto, com a mamãe, vale a pena fazer. O ideal é algo com a cara dos pais, pois afinal, eles que estão agradecendo!

 

LEIA TAMBÉM:

Cerimônia de Batizado: Como Comemorar?

Dicas para organizar um aniversário de criança:

 

 

 

    • Dora
    • 7 de julho de 2016
    Responder

    What a colour! even I’m liking it very much =) great addition to the wardrobe Columbine. I really like its oversized, very stoic design. it’s perfect for those guttering cold days, whilst looking so crisp like spntXg.rCaiherine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *