Por em , , , , , , , , , , , , , ,
0 1 Nenhum comentário

Natureza Dentro de Casa

Com a primavera no ar e o verão se aproximando é normal que você queira inserir plantas na decoração de sua casa. Mas se você não sabe muito bem por aonde começar, a gente dá algumas dicas para trazer a natureza para dentro da sua casa e de quebra, ganhar um ambiente mais fresco e bonito!

A Escolha do Vaso Ideal

O primeiro passo para trazer a natureza para dentro de casa é a escolha dos vasos. Eles fazem parte da decoração com estilos, formas, volumes, cores e texturas diferentes de acordo com o seu estilo.

O vaso de cimento é o mais utilizado para plantas grandes e pesadas. Ele é bonito e resistente, mas tem o inconveniente de ser pesado e difícil de transportar depois do plantio. Quem prefere uma decoração mais rústica, pode optar por vasos de cerâmica ou mesmo floreiras de madeira.

Outra boa opção são os vasos de fibra. Eles são muito resistentes, porém são mais caros que os de cerâmica ou cimento.

O vaso liso, seja de cimento, cerâmica ou fibra, é modelo mais democrático e usado atualmente na decoração. Sem frisos ou desenhos, ele cabe em qualquer ambiente, clássico ou moderno.

Uma Planta Para Cada Casa

Existe uma planta ideal para cada casa, que se encaixa direitinho no estilo de vida do morador,  local e gosto pessoal.

Se você trabalha fora o dia todo, viaja muito e fica pouco tempo em casa, o ideal é escolher plantas que não precisem de manutenção constante, como rosas de pedra ou suculentas. Duas ou três regas por mês já são suficientes.

Para ambientes internos, as mais indicadas são as que não precisam de luz solar direta. Se você tiver espaço de sobra, vale a pena investir nas palmeiras areca, chamaedórea e ráfis, pau d’água, pleomele licualas. Já se o espaço é pequeno, boas opções são o singônio, o filodendro cascata e a babosa de pau.

Outra dica é prestar atenção nas espécies ideias para o clima da sua região. Assim, sempre dê preferência às espécies nativas.

A Natureza de Cada Ambiente

Para cada ambiente da casa existe uma espécie certa para dar aquele toque especial na decoração. Confira:

  1. Banheiros

Escolha plantas que possam ser colocadas em pequenos vasos na bancada, em nichos na parede ou, até mesmo embaixo da pia. Mas cuidado, não é qualquer espécie que se adapta ao banheiro, pois ele costuma ser úmido, pouco arejado e iluminado.

  1. Cozinha

A palavra aqui é funcionalidade e a ideia é criar uma pequena horta com vários temperos e deixá-los por perto para dar charme e também um cheirinho delicioso na cozinha. A horta pode ser plantada em qualquer vaso e até mesmo em latinhas de metal. Puro charme!

  1. Sala

Cuidado na sala, por ser um ambiente onde os moradores passam muito tempo, toda cautela na escolha das plantas. Deve-se evitar uma grande variedade de espécies, pois isso traz uma  sensação de desconforto. Harmonia aqui é o segredo.

  1. Quartos

Uma boa opção para os quartos é a utilização dos terrários de suculentas. Eles ficam lindos sobre o criado mundo, escrivaninha ou estante. Ocupam pouco espaço e não precisam de manutenção ou regas frequentes.

  1. Varanda

A varanda, mesmo pequena, é um ótimo lugar para colocar suas plantas. Pendure vasos nas paredes, use floreiras e também vasos grandes nos cantos do ambiente.

Algumas referencias lindas que encontramos:

http://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2014/07/uma-arvore-na-decoracao-da-sala.html
http://www.manmadediy.com/users/gabriel/posts/2995-diy-idea-make-your-own-rustic-modern-copper-planters.amp
https://stylizimoblog.com/2015/01/13/green-plants/
https://casaclaudia.abril.com.br/ambientes/inspiracao-do-dia-cozinha-com-mobiliario-retro-e-ar-rustico-contemporaneo/amp/
http://www.diycore.com.br/dicas/5-motivos-carrinho-bar/
http://omundodejess.com/2017/04/10/favoritos-da-semana-59/
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6588
https://www.decorfacil.com/jardins-pequenos-para-casas-e-apartamentos/
http://casatreschic.blogspot.com.br/2014/09/banheiros-abertos-natureza.html?m=1
http://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2014/07/uma-arvore-na-decoracao-da-sala.html
http://casavogue.globo.com/amp/Interiores/Ambientes/noticia/2017/06/jardim-vertical-10-inspiracoes-para-montar-o-seu.html
http://casavogue.globo.com/amp/Interiores/Ambientes/noticia/2017/06/jardim-vertical-10-inspiracoes-para-montar-o-seu.html

 

Para mais ideias e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *