Por em , , , , , , , ,
25 1 Nenhum comentário

Inspiração do Dia: Rosa Millennial!!!

Se a ideia é atualizar a decoração da sua casa, mas sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro, a dica é investir na cor do momento: o rosa millennial. Clara e delicada, ela é garantia de charme, beleza e modernidade nos mais diferentes ambientes.

O Rosa Millennial

Lançado em 2016 pela Pantone, empresa americana cuja tabela de cores é adotada internacionalmente, o rosa quartz ou rosa millennial, veio com força total e invadiu a moda, a decoração e o design.

A cor surgiu da mistura do bege avermelhado com o pêssego. Seu nome se deu por conta da geração Y ou os millennials (aquelas pessoas nascidas a partir da década de 80), que tiraram o rosa do universo feminino, dando uma pegada sem gênero à cor.

Como se pode perceber, seu uso vem com um conteúdo extremamento político e ideológico, pois transmite uma mensagem de igualdade de gêneros, tão debatida nos últimos anos no mundo todo.

Assim, incorporado pelas gerações mais jovens, o rosa millennial deixou de ser uma cor tradicionalmente feminina e virou sinônimo de juventude.

Como Usar o Rosa Millennial na Decoração

A cor nostálgica, que traz referências da infância dos anos 80 e 90, se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e minimalista.

Pode ser aplicada em pequenos detalhes e objetos, mas pode e deve também ser protagonista na decoração, colorindo paredes inteiras ou móveis.

Ela também é uma cor muito versátil. Fica perfeita quando combinada com tons terrosos com nuances de marrom, cáqui, areia e fibras naturais. Combina muito bem também com tons de cinza e outros tons de rosa mais escuros.

O Rosa Millennial Nos Diversos Ambientes

O rosa millennial pode ser usado em qualquer ambiente, mas sua delicadeza, frescor e suavidade, que trazem um ar de tranquilidade e alegria, fazem dela uma cor muito indicada para decorar e colorir quartos e salas.

Se sua ideia é utilizar o rosa millennial no quarto, você pode investir em objetos na cor, tais como: almofadas, uma luminária moderna, edredom ou colcha, jogos de cama, tapete, quadros e molduras.

Já na sala, aposte alto na tendência com um belo e aconchegante sofá ou mesa de centro. Mas você pode também, como no quarto, usar a cor em pequenos objetos e acessórios: almofadas, flores, quadros, esculturas, tapetes, pendentes, cortinas, mantas de sofá, vasos e tudo mais que sua criatividade mandar.

Outro cômodo que fica lindo e muito charmoso quando decorado com rosa millennial é o banheiro. Dá pra deixar o banheiro moderno, usando acessórios como toalhas e tapetes ou mesmo pintando a parede ou colocando pastilhas na cor.

Uma ótima dica também, para entrar com tudo na tendência do rosa millennial, é pintar uma parede da casa ou porta de entrada. Vale também usar utensílios de cozinha e louças na cor sensação do momento.

Dica de Ouro

Os tons terrosos e o amarelo mostarda devem chegar com força em 2018 na decoração. Porém, o rosa millennial não deve perder tão cedo o status que alcançou, por isso não tenha medo de apostar na cor. Segundo especialistas em tendências, ela permanecerá em alta por alguns anos ainda.

FONTE: http-::blog.superestudio.com:wp-content:uploads:2017:10:Fuente-Pinteres
FONTE: http-::blogdamarianapoli.com.br:wp-content:uploads:2017:07:m1-1
FONTE: http-::decorsalteado.com:upload:post:cozinha-rosa-millennial-tendencia-estilo-retro-azulejo-marcenaria-classica-decor-salteado-3
FONTE: http-::s2.glbimg.com:V-tXx3O8D7fMA9fJde6yoJjIeWI=:smart:e.glbimg.com:og:ed:f:original:2017:09:18:foto_cortada
FONTE: http-::www.banheirasdoka.com.br:novidades_blog:wp-content:uploads:2017:07:mellenial-pink-radford2
FONTE: Pink room with green armchair
FONTE: https-::abrilcasaclaudia.files.wordpress.com:2017:06:rosa-millennial-04.png?w=1024&h=681
FONTE: https-::abrilcasaclaudia.files.wordpress.com:2017:06:rosa-millennial.png?w=1024
FONTE: https-::abrilcasaclaudia.files.wordpress.com:2017:10:harto_juil2017-1337_hd.jpg?quality=95&strip=info&strip=info
FONTE: https-::i.pinimg.com:736x:e1:0d:3f:e10d3fd5586fcc53e7e83120e3370c52–scandinavian-daybeds-scandinavian-decor

Gostou? Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.

Leia Mais:

Dicas Para 2018: 16 Cores da Pantone

Como Combinar Cores nos Ambientes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *