Dicas de Hoje: Cerimônia Religiosa, com Ana Maria Bóz

Por em , , , , , , ,
146 0 Nenhum comentário

 Dicas de Hoje: Cerimônia Religiosa, com Ana Maria Bóz

 Hoje trouxemos um super bate papo com Ana Maria Bóz, especialista em assessoria e cerimonial de eventos. As dicas hoje são sobre Cerimônia de Casamento:
Com mais de 30 anos na área de eventos, Ana Maria Bóz oferece todos os serviços na área de consultoria e planejamento. Seja para um casamento ou um evento corporativo, o profissionalismo e qualidade são suas prioridades.
  • Se for religiosa a cerimônia, como escolher a Igreja? Tamanho, localização, qual os itens mais importantes para se levar em consideração?

Para uma cerimônia religiosa, caso seja em Igreja, deve-se ter o cuidado de investigar as regras/normas do local escolhido, para que não haja surpresas no decorrer dos preparativos, como por exemplo, limite de quantidade de padrinhos, localização do posicionamento dos pais e padrinhos, entre outros.

  • Casamento no civil e no religioso devem ser realizados  juntos?

Há uma vantagem em realizar o casamento religioso com efeito Civil, quando se pensa em otimizar tempo e burocracia. Entretanto, caso a leitura da ata do casamento Civil seja um desconforto para o casal, durante a cerimônia, deve-se evitar fazer dessa forma.

FONTE: http-::djbianco.com.br:wp-content:uploads:2015:07:Cortejo
  • Qual tipo de música está mais em alta para cerimônias de casamento?

O ideal para a escolha das musicas para a cerimônia do casamento é manter uma linha clássica até que termine o ritual litúrgico, seja católico, evangélico ou outra religião ou linha de raciocínio. A partir dos cumprimentos podemos “descontrair” e animar.

  • Atraso da noiva. Qual o tempo ideal, sem deixar os convidados desconfortáveis?

Não existe “tempo ideal” para atraso. Na verdade o ideal é não atrasar. No entanto, é importante ter o cuidado de colocar no convite, de 15 a 30 minutos antes do horário programado pelos noivos, para o início da cerimônia, para que assim, possamos ter um bom volume de convidados presentes, para a entrada da noiva.

FONTE: http-::culinaryartscatering.org:wp-content:uploads:2016:05:shutterstock_350965157
  • E dos padrinhos? Como fazer com aquele amigo que sempre perde a hora?

Não se deve atrasar o casamento a espera de padrinhos.

Os pais, o noivo e a noiva estando presentes, a cerimônia deve iniciar e, quando o padrinho atrasado chegar, deve ser conduzido ao seu lugar reservado.

FONTE: http-::djbianco.com.br:wp-content:uploads:2015:07:Cortejo

Gostou ?

Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.
Variétés Indica: Ana Maria Bóz

Leia Mais:

Dicas Para Decoração de Cerimônia: A Nave Perfeita!

Casamento no Civil: Dicas Importantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *