Por em , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Tendências Handmade Para Decor Infantil

O handmade (feito a mão) tem ganho destaque na moda, na decoração e também no universo das festas infantis. Esse modo de fazer é muito mais que um simples artesanato, ele simboliza aconchego, tradição e o resgate de técnicas que pareciam esquecidas na nossa vida moderna. Confira neste post como levar o handmade para a decoração de uma festa infantil.

A ideia de decoração handmade nas festas infantis é interessante para quem gosta de valorizar os trabalhos manuais e originais. E também uma tentativa de buscar as memórias de infância e celebrar os aniversários das crianças em eventos mais intimistas.

As peças handmade dão à comemoração um toque de exclusividade. Papelaria, feltro e tecido são os materiais usados na composição de painéis de fundo de mesa, bandeirolas, flâmulas, arranjos de mesas e lembrancinhas.

A dica para o sucesso de uma decoração de festa infantil é fugir do lugar comum e evitar os personagens comerciais. Invista em temas inusitados e criativos; e para que isso aconteça o handmade é a ferramenta ideal.

O Que Usar na Decoração Handmade

Vale usar crochê, tricô, cartonagem, colagens, desenhos, criar personagens de papel em 3D, etc. Solte a imaginação!

Uma boa ideia é usar os desenhos feitos pelo aniversariante como complemento para o visual da mesa principal em molduras ou porta-retratos. Fica lindo e o aniversariante vai sentir um grande orgulho de ter contribuído para a decoração.

Use também objetos da família na decoração, como um móvel, uma máquina fotográfica, um violão, um banquinho, brinquedos do aniversariante, etc. É importante que sejam peças que contem a história da família.

E é claro, não se esqueça das peças de feltro. Com ele é possível fazer bonecos, bichinhos, bandeirolas, toalhas, painéis e tudo mais que sua imaginação permitir para decorar a mesa principal.

Convites

O clima handmade já deve começar nos convites. Faça algo personalizado e criativo. Vale até mesmo desenhos do aniversariante.

Bolo

Festa infantil tem que ter bolo! Mas que tal um bolo caseiro com carinha de bolo de vó? Fica um charme e uma delícia.

Balões

Coloque muitos, muitos balões. Eles combinam com esse estilo de festa e dão aquele colorido no ambiente.

Comidinhas

Sem comidinhas goumert. Sirva aquelas delícias caseiras e simples que as crianças adoram. Sanduíches, hot-dogs, pipoca e aqueles docinhos tradicionais: brigadeiro, beijinho, cajuzinho. E não se esqueça das tradicionais balas de coco embaladas no papel de franjas.

Lembrancinhas

Capriche na lembrancinha. E lembre-se que elas são um mimo, algo simbólico em  agradecimento pela pessoa ter comparecido. Assim como com os convites pense em algo personalizado e único.

FONTE: http-::www.augurifestas.com.br:wp-content:uploads:2016:04:12801428_1024556697605027_1025805440373622442_n
http://www.espacoeducar.net/2016/09/10-sugestoes-para-fazer-arte-com.html
https://www.soumae.org/como-montar-uma-mesa-de-doces-incrivel-na-festa-infantil-do-seu-filho/
https://www.mamaeplugada.com.br/flamingos-abacaxis-e-coqueiros-tendencia-festa-infantil-2017-15150
http://www.justrealmoms.com.br/festas-handmade-como-antigamente/
http://www.pepperdesignblog.com/2010/01/16/20-easy-handmade-party-favors/
http://www.pepperdesignblog.com/2010/01/16/20-easy-handmade-party-favors/
http://www.pepperdesignblog.com/2010/01/16/20-easy-handmade-party-favors/

Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.

Leia Mais:

Daminhas: Ideias de Vestidos e Adornos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *