Por em , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Casando Fora: Dicas Para Destination Wedding

Praia, fazenda, vinícola, montanha, prédios históricos, são vários os locais que podem servir de cenário para o grande dia do seu casamento, seja aqui mesmo no Brasil ou no exterior. Porém, muitos casais desistem da ideia por acharem complicado demais organizar um destination wedding. Não vamos mentir, fácil não é, mas com um bom planejamento você pode sim ter o seu casamento de sonho no local que desejar. Confira nossas dicas e comece já a fazer as malas.

O Destination Wedding

Cada dia mais casais de noivos fazem a opção de se deslocar do lugar de origem para celebrar o casamento em alguma outra cidade ou até em outro país. Assim, o destination wedding é mais do que uma simples cerimônia de casamento, é a oportunidade de noivos, familiares e amigos passarem divertidos momentos juntos em um lugar diferente e cheio de novidades. Ou seja, o casamento se torna uma experiência inesquecível para todos.

Dicas Para um Destination Wedding Perfeito

No entanto, para que o seu destination wedding seja um sucesso é preciso observar alguns detalhes:

  1. Número de Convidados

Quando se faz a opção por um destination wedding a primeira coisa que acaba sofrendo alteração é a lista de convidados.

Para o destination wedding a lista deve ser menor e os convidados selecionados com mais cuidado, dando-se preferência pelas pessoas mais próximas. Ao invés de 300 convidados, o casal terá uma lista de cerca de 100 convidados no máximo.

  1. Investimento

Uma das maires dúvidas sobre o destination wedding diz respeito ao custo da viagem e hospedagem dos convidados.

Pagar hospedagem e transporte para todos os convidados é de bom tom se os noivos tiverem condições, mas do contrário, não é obrigatório. No entanto, se pagar a totalidade das despesas dos convidados estiver fora do orçamento, os noivos podem aliviar os custos dos amigos e familiares, abrindo mão, por exemplo, da lista de presentes.

Os noivos podem também, na hora de fechar o pacote no hotel, incluir determinado número de convidados, deixando assim tudo mais barato para todos.

Lembramos ainda que um destination wedding em alguns lugares do país, pode sair bem mais barato que um casamento em um grande centro. Assim, nesses casos, pode ser uma ótima ideia bancar a viagem dos convidados mais queridos.

  1. A Escolha do Destino

A parte mais importante do planejamento! É preciso pensar com calma o cenário que se quer (praia, montanha, cidade histórica, vinícola, etc), e a partir daí montar uma lista com possíveis destinos.

Antes de escolher verifique para cada local qual o melhor meio de transporte, as opções de hospedagem, a infraestrutura, as atrações turísticas e quantos dias serão necessários reservar na agenda para o casamento.

E lembre-se, nem só de destinos famosos vive o destination wedding. Busque um lugar que tenha relação com o estilo, personalidade e também com a história do casal.

  1. A Melhor Data

Leve em consideração as condições climáticas do lugar escolhido, se faz muito frio ou muito calor em determinadas épocas do ano, se há neve, tempestades ou até mesmo furacão.

Se informe também sobre os feriados e eventos locais, pois isso pode encarecer a hospedagem.

  1. Tudo no Tempo Certo

Definido o destino e a data, você precisa avisar seus convidados para que eles comecem a se programarem.

Monte um site com todas as informações úteis e providencie o envio do Save the Date com antecedência de pelo menos 6 meses. Esse é o tempo ideal para que todos se organizem.

  1. Fornecedores

Com tudo isso resolvido é hora de buscar fornecedores e pensar em todos os detalhes da festa.

Dê preferência aos fornecedores locais, porém se quiser levar profissionais da sua cidade para o local do casamento, lembre-se que todas as despesas devem ser por conta do casal.

FONTE: http-::ourweddingideas.com:cdn:file:innovative-destination-wedding-planning-thailand-weddings-packages-villa-beach-resort-wedding-thailand
FONTE: https-::assets.marthastewartweddings.com:styles:wmax-1500:d28:olivia-peter-1160-mwds108973:olivia-peter-1160-mwds108973_sq.jpg?itok=RDaP7u-G
FONTE: https-encrypted-tbn0.gstatic.comimagesqtbn-ANd9GcSHEjtt0NE2LIjsJIdUXJ5DD1lK-yNHt0HmuHLvtocUPKf3ahHc3w.jpg
FONTE: https-::fthmb.tqn.com:_xzGjPnXgJQY3joZF93ntV–u2w=:960×0:filters-no_upscale():04-Fiesta-wedding.jpg-56a4c2355f9b58b7d0d8c46c
FONTE: https-::i.ytimg.com:vi:Sn8VzlqOf1w:maxresdefault
FONTE: https-::media.brides.com:photos:59440ede28cfd90ea5e7561e:master:pass:Beach-RanBergman
FONTE: https-::revista.icasei.com.br:wp-content:uploads:2016:04:Melhores-lugares-para-um-destination-wedding-trent-bailey
FONTE: https-::www.casar.com:wp-content:uploads:2015:07:destination-wedding-paris-casamento-franca-casar-18
FONTE: https-::www.papeleestilo.com.br:blog-casamento:wp-content:uploads:2016:12:Destination-wedding-e1481296092897
FONTE: https-::www.xanaduislandresort.com:Portals:0:EasyGalleryImages:1:22:destinationwedding21

Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.

 

Leia Mais:

 

Destination Wedding : Trancoso

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *