Madrinhas de Casamento Podem Usar Preto?

Por em , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Madrinhas de Casamento Podem Usar Preto?

Até bem pouco tempo era inconcebível que as madrinhas de casamento usassem um vestido preto. Porém, as coisas estão mudando e dá sim para abrir algumas exceções. Confira neste nosso post tudo sobre este assunto tabu.

O Uso do Preto no Casamento

Associado ao luto, a cor preta pode trazer uma sensação de tristeza e por isso não era considerado de bom tom que as madrinhas ou mães dos noivos aparecerem vestidas de preto na cerimônia de casamento.

No entanto, o preto é também uma cor muito elegante e extremamente chique e a ideia de ter as madrinhas de casamento usando a cor passou a ser relativamente comum nos Estados Unidos. Ideia essa que, agora, vem ganhando adeptos por aqui.

E o efeito da noiva vestida de branco e todas as madrinhas de preto é muito bonito, ainda mais quando se trata de um casamento onde os padrinhos também estão todos de terno ou smoking pretos com camisa branca.

Outra grande vantagem do uso do preto para as madrinhas de casamento é a versatilidade da roupa que poderá mais facilmente ser usada novamente em outra ocasião.

A Palavra da Noiva é Lei

Mas, apesar da tendência, é a noiva que deve decidir se as madrinhas poderão ou não usar preto no altar. É a noiva que define as cores proibidas e ela pode seguir a velha regrinha de que branco e preto não são permitidos no altar.

Assim, é fundamental que a madrinha que pretenda usar preto converse antes com a noiva. Bem como, é preciso que a noiva deixe claro para todas as madrinhas o que ela não gostaria que fosse usado no seu grande dia.

Como a Madrinha Deve Usar o Vestido Preto

Se a noiva liberou o vestido preto e você quer usar a cor, é bom observar alguns detalhes.

Prefira usar um vestido preto se o casamento for realizado durante a noite ou ainda se for outono ou inverno. Essas duas estações pedem cores mais fechadas e o preto, marrom e marsala são perfeitas. Prefira também os vestidos longos e rendados caso o evento seja mais formal e luxuoso.

Comprimento 

Quem define o comprimento é a noiva. Mas, como regra, em casamentos diurnos você pode dispensar os vestidos longos, nos realizados a noite o longo é opcional. Porém, a noite o vestido longo é o mais recomendado para madrinhas e convidadas.

Tecidos

Para o dia prefira crepes, sedas foscas e rendas opacas. Para a noite, opte por tafetás, rendas e seda.

Modelos

Prefira modelos mais simples, sem franzidos ou cauda, deixe isso tudo para a noiva. E se for usar transparências, não dispense um forro da cor da sua pele.

Xale

Não é adequado usar vestidos muito sedutores ou decotados em uma cerimônia religiosa, por isso um xale ou echarpe pode ser uma ótima opção para cobri o colo no altar.

Nunca:

Não use em hipótese alguma: calça comprida, macacão, bordados rebuscados, roupas curtas e esportivas.

FONTE: http-::shinevestidos.com.br:blog:wp-content:uploads:2016:09:vestidos-pretos-para-madrinhas
FONTE: https-::78.media.tumblr.com:e591a77dc03f475e4cd4c03611b6b1ba:tumblr_p56e0qlkK31uhllp8o1_1280
FONTE: https-::momentonoiva.com.br:dicas:wp-content:uploads:2017:10:1
FONTE: http-::casarei.net:wp-content:uploads:2015:07:5195e93984b4ab6ed37cfd3b27452520-e1436294036623
FONTE: http-::casarei.net:wp-content:uploads:2015:07:southern-wedding-black-bridesmaid-dresses
FONTE: https://casar-e.com/wp-content/uploads/2017/12/madrinhas-de-preto-6.jpg
FONTE: http://www.constancezahn.com/wp-content/uploads/2018/01/madrinha-de-preto-vestido-casamento-02.jpg

Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.

Leia Mais:

INSPIRAÇÕES: Vestidos de Madrinhas

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *