Folhagens e Flores: como escolher as melhores para seu casamento

Por em , , , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Folhagens e Flores: como escolher as melhores para seu casamento

Quando os noivos iniciam os preparativos do casamento uma das decisões mais complicadas é o estilo da decoração. As opções são inúmeras, o decor pode ser clássico, rústico, moderno; o que irá definir a escolha será o o estilo e o desejo dos noivos. A partir dessa decisão, o que irá consolidar esse estilo e levar as cores e flores à festa, será o projeto da empresa contratada para decoração.

Para escolher folhagens e flores do casamento deve ser levado em consideração aquelas que o casal mais gosta, elas podem ter a ver com a história do namoro ou até mesmo ser um tipo de flor que sempre gostou, o importante é ter alguma identificação. Além disso, é bacana pensar no estilo do casamento.

Casamentos Clássicos:

Os casamentos clássicos na grande maioria das vezes os noivos escolhem as cores verde e branco, que ficam sempre chiques e elegantes. Rosas, orquídeas, gypsophila, hortênsias e tulipas são flores ideais para esse estilo. Mais flores e menos folhagem!

Casamento ao Ar Livre:

casamentos no campo ou ao ar livre combinam com margaridas, cravos, gérberas, azaleias, lavandas, bromélias e lírios. E aqui a mistura de cores das flores também podem ser exploradas e incluir alguma fruta no arranjo floral que também ficará lindo! Pode abusar em folhagens e sementes!


Casamento na Praia:

Casamentos na praia ganham a natureza como um lindo pano de fundo, porém com a decoração floral poderá trazer um pouco mais de sofisticação. Orquídeas com cores fortes, astromélias e callas caem bem! Folhagens de bananeira, costela de Adão e samambaias trazem volumes necessários ou até para revestimentos.

Uma dica: para quem quer economizar um pouco no momento de escolher as flores é optar por aquelas que forem da estação que acontecerá a festa, assim a decoração do casamento terá um custo melhor. Além disso, vale apostar em quantidade maior nas folhagens que tem um preço mais acessível, podendo acrescentar algumas flores mais suntuosas pelos arranjos. Lembrando que estruturas grandes, revestidas de folhagens, para aéreo ou fechamentos laterais pode ter um custo alto.

O importante é que não existem regras. De acordo com o gosto e orçamento dos noivos dá para explorar muitos tipos de projetos florais para o casamento.

Leia mais

Mix de Flores e Cores Com Sucesso: Casamento de Jana e Fabio, Fazenda Santa Bárbara

Detalhes: Decoração em Peças Celadon, Flores Pink com Toque de Amarelo

Casamento com Mix de Flores e Cores Vibrantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *