Varanda: dicas para sua decoração

Por em , , , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Varanda: dicas para sua decoração

Decorar a casa é uma delícia, decorar uma varanda é melhor ainda, porque você sabe que nela viverá os momentos mais descontraídos e relaxantes, seja sozinho, com os amigos ou familiares. Então a regra para qualquer varanda é que seja confortável, para que todos queiram ficar horas conversando ou fazendo refeições nesse ambiente.

Caso tenha churrasqueira é necessário ter espaço para sair a fumaça ou um exaustor. É interessante também que você coloque vidro como fechamento ou algum outro material nela toda, assim também irá preservar os móveis que estiverem na varanda. Mesmo se o espaço for pequeno, ter móveis planejados em uma das paredes para guardar taças, copos e louças é uma boa dica.


Como montar um lounge na varanda

Se você tiver espaço faça em um dos cantos um lounge com sofás e poltronas bem confortáveis. Daquelas que você se acomoda num fim de tarde e contempla o por do sol.

Caso não tenha muito espaço, se sua varanda for bem pequena e sem churrasqueira use ela apenas com alguns puffs e ou uma mesa menor cadeiras.

Na decoração use lanternas com velas que ficam no chão, elas remetem a aconchego e dependendo do clima, podem deixar mais romântico também. Almofadas e plantas arrematam perfeitamente o espaço.

Integrar a Varanda com a Casa

Fazer da varanda uma extensão do living pode ser uma boa aposta para ganhar mais espaço e também está em alta. Nesse caso é importante manter a decoração no mesmo estilo. E pronto, você ganha um ambiente mais amplo e com vista para área externa.

Muito importante no momento de escolher os móveis e decoração é comprar aqueles específicos para área externa, eles tem mais durabilidade expostos ao tempo e a luz do sol. Além disso, nesse espaço vale apostar em acabamentos naturais como um deck, armário e mesas de madeira.


 

Para mais ideias, fale conosco: contato@varietes.com.br.

Leia Mais:

Como Decorar Varandas Gourmet Pequenas?

Varandas pequenas, dicas para melhor aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *