5 dicas para escolher o local do seu casamento

Por em , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

5 dicas para escolher o local do seu casamento

A gente sabe que no planejamento de uma festa de casamento, cada detalhe importa. Mas o primeiro deles e talvez um dos mais importantes é a escolha do local da festa. Essa decisão precisa ser tomada o quanto antes, pois é a partir dela que tantas outras serão definidas. Para te ajudar nisso, conversamos com quem entende do assunto, a equipe do Le Jardin Festas.

Separamos cinco fatores que são fundamentais para os noivinhos considerarem. Vamos lá?

Lista de Convidados

A lista de convidados é a primeira etapa do casamento. E é através dela que você começa a pensar o lugar para celebrar. Considere quantos convidados são e como eles são. Esteja atenta aos idosos, crianças e pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Pense em todos e opte por um local que acolha sua lista de forma confortável, acessível e segura.

 

Decoração

A decoração que você sonha precisa fazer sentido no local que sua festa vai acontecer. Essa é a hora de ater-se aos detalhes: lustres, sofás, mesas, flores, pista de dança, bar, painel de led, palco, mesa do bolo etc. O mapa da festa é que vai te dizer se o espaço é adequado e vai abrigar tudo com glamour e conforto.

Protocolos da festa

Desde a entrada dos noivos até a despedida do último convidado, os protocolos dão um up para surpreender e não deixam as tradições escaparem. Para escolher o local da festa, lembre-se que você precisa ter os melhores registros dessa noite tão especial. As fotos são um detalhe importante, por isso quanto mais ambientações diferentes, mais bonito seu álbum fica!

Estilo dos noivos

Apesar de ter que pensar muito nos convidados, a festa precisa ter a cara dos noivos. Escolha um lugar confortável para você e que consiga transpor tudo que você sonhou para seu casamento.

Clima e estação

A data da festa também é importante para a escolha do local. Mas se você quer garantir que não será surpreendida por problemas climáticos, opte por um local flexível. Como? É importante que haja uma área interna que acolha todos com conforto durante a festa, mas sem excluir a possibilidade de montar belos espaços ao ar livre.

Gostou das dicas da equipe Le Jardin? Não deixe de conhecer o espaço e ver os registros das festas que já ocorreram no local.

 

Variétés Indica:

Leia Mais:

15 Anos de Maria Laura Durão, Le Jardin Festas

Aniversário de 50 Anos: Festa de Júnior Arantes, no Le Jardin

Decoração com Tons de Rosa: Casamento Mariana e Jorge, Le Jardin Festas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *