Dicas de Decoração para o Natal

Por em , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Dicas de Decoração para o Natal

Ah o NatalFamília reunida, comidas que esperamos o ano todo para saborear, espumante, brindes, risos, data de nascimento cheia de sentimentos para muitas pessoas. Nós amamos Natal e ainda mais receber as pessoas especiais em nossa casa. Para isso, pensamos nos detalhes, decoração cheia de luzes, flores, velas e a tradicional árvore de Natal, que atualmente recebeu novidades, como aquelas com galhos brancos e bolas em tons pastéis.

Mas, os momentos mais esperados são a ceia e o almoço de Natal, para isso vamos dar dicas para sua recepção ficar a altura dessa festa tão especial.

Entradas antes da ceia de Natal

Nesse momento preparar entradas é essencial para a satisfação dos convidados. Até porque muitas famílias têm a tradição de trocar os presentes e esperar a meia noite para iniciar o jantar. Mas, esse não é o motivo pra ninguém ficar sem petiscar e beber um drink. Prepare uma mesa com queijos, castanhas, frutas secas, torradas e patês. Decore o espaço com flores no mesmo tom que usará na mesa principal e também velas. Nesta mesa as velas podem ser menores e mais delicadas. Outra dica é montar esse espaço na mesa de centro da sala. Enquanto os convidados chegam e conversam, petiscam, fica prático e elegante.

Mesa de Natal à brasileira

As comidas típicas para as ceias de Natal são coloridas, têm presença. Por isso, pode montá-las em um aparador e sair um pouco do convencional com a decoração. Ao invés de vermelho, verde, branco e dourado, que tal variações de rosa até chegar ao vermelho, com um toque de verde? Inovar com bom gosto é sempre um acerto! Aproveite para compor a mesa com elementos em madeira. Ficará uma mesa alegre e linda.

Mesa posta

O momento mais gostoso do Natal é reunir a família na mesa, comendo, conversando, relembrando os momentos que passaram. Para isso, pensamos em uma mesa mais clean, porém, que não dê mais vontade de sair. Que tal abusar do branco e dourado com alguns elementos vermelhos? Nesse item a principal dica é o tamanho dos arranjos de flores: não podem ser altos, os convidados têm que conseguir se olharem, para esse momento fluir da melhor maneira.

Capriche nos detalhes, faça tudo com amor e tenha um Feliz Natal!

Leia Mais:

Inspiração do Dia: Decoração de Natal!

Detalhes: Guirlandas de Natal!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *