Dicas para escolher o bouquet de noivas perfeito!

Por em , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

O bouquet da noiva é um personagem importantíssimo na festa de casamento, deixando o visual mais vivo, vibrante,  e memorável.

Segundo às tradições, o bouquet representa as boas fortunas e energias da noiva, fazendo com que as solteiras tivessem interesse em ter um pouco dessa prosperidade. Assim surgiu o costume de jogar o bouquet para as solteiras no grande dia.

 

Sendo mais que um simples acessório, o bouquet é um elemento que compõe o conjunto da noiva, e irá acompanhá-la nos seus grandes momentos. Estará nas fotografias, nas lembranças e em destaque no grande dia.

Como fazer para que o bouquet seja perfeito? Vamos lá!

https-::www.wowfloraldesignstudio.com:pictures:bridalflowers
https-::www.wowfloraldesignstudio.com:pictures:bridalflowers

Escolha o vestido de casamento:

Isto pode parecer óbvio, mas como o bouquet de noiva deve completar o visual de casamento, é sempre aconselhável escolher o vestido antes, para que fiquem em equilíbrio. O projeto final e componentes florais de seu bouquet, vão depender do estilo, cor e corte de seu vestido.

 

Escolha a forma e o  tamanho do Bouquet:

O bouquet não pode ficar tão grande ou muito pequeno, e deve ser confortável para segurá-lo. E lembre-se: ele não pode roubar a cena!

Muitas noivas gostam da ideia de grandes, que chegam a cair sobre a saia. No entanto, ele poderá cobrir detalhes do seu vestido. Considere algo menor, e mais bem elaborado. O ideal é que o bouquet seja menor do que a sua cintura, para ajudar a acentuar a sua forma natural.

 

Combine as cores:

Como todo arranjo floral, equilíbrio de formas, tamanhos e cores, é fundamental.

Cores pastéis são mais fáceis de criar uma harmonia. Porém, um pouco de cor, pode dar vida ao “look”. Mas com cautela! Cores fortes não devem ser mescladas com outras cores fortes. Sempre alterne com cores calmas para resultados equilibrados.

 

Época das flores:

As flores têm particularidades quanto ao tempo de florescência e desenvolvimento. Variam de acordo com clima e temperatura, de acordo com determinada  estação do ano. Ao escolher as flores, veja se elas florescem na época no grande dia.

Flores também têm uma linguagem própria, e certas flores têm significados importantes. Procure o significado das flores escolhidas!

O bouquet perfeito é um componente importante do conjunto do casamento de cada noiva. Escolhendo o buquê de noiva perfeito não é necessariamente difícil, mas é preciso tempo. Consulte o seu assessor no início da fase de planejamento do casamento, assim terão tempo suficiente para considerar diferentes modelos e opções florais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *