Dicas de decoração: como usar o veludo na decoração

Por em , , , , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Dicas de decoração: como usar o veludo na decoração

O veludo voltou chamando a atenção nesse outono/inverno! Apareceu nas passarelas de moda, roupas e assessórios, deixando o visual muito mais glamoroso. Assim, do universo da moda para a decoração o veludo também chegou com tudo, em alguns momentos no estilo vintage, mas, também trazendo muito aconchego e charme.

A moda e a decoração

O veludo foi sempre muito usado nos mobiliários na decoração pela realeza, criando ambientes mais carregados. Lembrando também que era um dos tecidos queridinhos de Coco Chanel, uma das melhores estilistas do século XX.



Um cuidado para se pensar na hora de decorar é que o veludo é um tecido quente, ele “combina” com inverno. Caso queria utilizar o veludo mas o local a maior parte do tempo é calor, melhor optar em revestir com veludo almofadas, cabeceiras de cama ou outro objeto que você não terá tanto contato físico.


Já se é uma casa na montanha ou onde faz mais frio, ele fica lindo em sofás, estofados de cadeiras de sala de jantar, poltronas, criando um clima de aconchego e conforto.
Em ambientes muito sóbrios e minimalistas escolha uma peça de veludo azul, por exemplo, ele vai trazer equilíbrio para o ambiente, tirando um pouco a rigidez, além de ser lindo.

Como limpar móveis de veludo

Para quem quer apostar nessas peças, vale lembrar que o veludo exige alguns cuidados na hora de limpar. O ideal seria fazer a impermeabilização do tecido, principalmente se você tem criança em casa. Para limpar a recomendação é usar aspirador de pó e caso tenha alguma sujeira mais resistente utilize uma escova para estofados com produtos específicos tecido mais delicado.

Não tenha medo

Não tenha medo de arriscar, o veludo se adapta em vários tipos ambientes, seja moderno ou vintage ele fica muito elegante. Aliás, o veludo na decoração é quase unanime, assim como Chanel nos ensinou, o veludo é lindo e chique!

Para mais dicas e informações, fale conosco: contato@varietes.com.br.

Leia mais

A Magia do Degradê: Composição de Cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *