Variétés: Casamentos Pelo Mundo! Casamento Indiano

Por em , , , , , , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Variétés: Casamentos Pelo Mundo!

Casamento Indiano

Casamento é um momento único, lindo e mágico, geralmente nosso encontro festivo mais esperado e festejado. Mas casamento não é comemorado e nem realizado da mesma forma em todos os cantos do mundo. Cada grupo tem suas próprias tradições, religiões e um fator muito importante: sua cultura de matrimônio.

Durante uma cerimônia de casamento é possível visualizar e dividir muitos momentos mágicos, alegres, cheios de vida. Os rituais de casamento são uma das maiores riquezas culturais do mundo! Exatamente porque os variados costumes praticados por todas as regiões do planeta acabam criando tradições inimagináveis.

Enquanto para nós alguns rituais podem parecer estranhos, ou até engraçados, para outras populações ao redor do mundo, é totalmente natural! Cada povo, cada tribo, cada nação, cada país tem a sua particularidade, seja essa estranha, ou não.

Nós resolvemos ir mais afundo a pesquisar sobre os costumes mundiais sobre o casamento, já que trata-se de um assunto que falamos tanto. Que tal conhecer algumas?

VIAGEM NÚMERO 01: Casamento na Índia

Cores, fartura e tradições, são os pontos mais marcantes do casamento indiano. Um dos exemplos de costumes praticados é com relação ao tempo de preparação da noiva. Ao invés das mulheres passarem um dia no salão, no casamento indiano a noiva tem dias para  preparação para a cerimônia. Essa tradição tem como objetivo atrair boa sorte no matrimônio, o fato das outras mulheres da família aplicarem as ilustrações é exatamente por isso, pois elas estão desejando felicidades para a noiva do casamento indiano.

Outra característica do casamento indiano bem diferente do habito brasileiro, é com relação a cor do vestido da noiva. Na Índia as cores fortes predominam, especialmente o vermelho. Para o noivo, a roupa do também é escolhida para chamar atenção. Brilho, roupas repletas de adornos e bastante chamativas são algumas das características das roupas dos noivos e noivas no casamento indiano.

No casamento indiano os noivos devem consagrar a união na presença do fogo sagrado, ao som dos mantras, escritos em sânscrito e pronunciados por um sacerdote ou sacerdotisa. A cerimônia é formada pelos noivos, por seus pais e irmãos dos noivos. Ou seja, ambas as famílias devem estar reunidas nesta cerimônia que marca o início da nova fase do casal.

Para a decoração do casamento, os indianos dão preferência para as cores fortes, iluminação detalhada e mobiliário confortáveis. Podemos total bastante presença do vermelho, laranja e rosa pink. Luz ambiente e baixa, cria um ar aconchegante, levando luz na medida certa e com bastante estilo para o décor. Destaque para as  luminárias indianas: únicas e lindíssimas! Essas peças podem ser colocadas até no chão da decoração da festa ou no centro de uma das mesas dos convidados.

Pufes, estofados e cadeiras com futons são outras presenças garantidas em uma decoração de casamento indiano. Os tecidos são itens que merecem destaque também, podendo ser usados como divisórias para espaços. As mesas para os convidados podem ser as mesas de chão, assim como as utilizadas na cultura indiana. As almofadas de chão os complementos mais adequados para isso, ajudando a levar conforto, personalidade e estilo fiel ao indiano no casamento do tipo.

As flores também merecem destaque no casamento indiano, utilizá-las para montar belos arranjos de mesa e vasos decorativos para a festa é sempre uma boa iniciativa para complementar os ambientes e proporcionar um toque bastante delicado ao espaço.

Adornos da cultura indiana são outros artigos excelentes para compor a ambientação da festa. Ênfase para o dourado, pois ajudam a complementar e sofisticar o resultado da décor!

Gostou?

Entre em contato conosco: contato@varietes.com.br

Dica para Decor de Cerimônia: Arcos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *