Por em , , , , ,
0 0 Nenhum comentário

Variétés: Casamentos Pelo Mundo!

Casamento Grego

O casamento é um evento comum a diversos países. No entanto, suas características mudam de acordo com a cultura local. Um exemplo é o casamento grego. O objetivo é o mesmo que já conhecemos: a união matrimonial. Mas os elementos que compõe a celebração grega são bem diferentes dos da brasileira.

Um casamento grego tradicional é usualmente celebrado em um domingo. Na Grécia, a maioria da população pertence à religião ortodoxa, na qual o casamento é um sacramento. Assim, é comum que os casais queiram se casar na igreja. Além disso, é um local sagrado e contém toda a estrutura necessária para a realização do casamento, tornando mais fácil. Mas, também é possível realizar fora da igreja em chácaras, praias ou salões de festa, desde que seja autorizado e avisado com antecedência. De maneira geral, se divide em duas partes: o Rito dos Esponsais (noivado) e o Rito da Coroação (Matrimônio). Originalmente, esses eram feitos em dias diferentes.

A parte de decoração e adornos é caracterizada por uma paleta de cores claras. Por vezes, adiciona-se elementos em prata e dourado, trazendo requinte. Além disso, ramos de oliveira e “olho grego” são comuns.

Assim como a decoração, a noiva abusa de cores claras e suaves! O vestido é longo e em tons claros, similar aos das deusas gregas. A maquiagem e o cabelo também seguem a linha delicada. O buquê geralmente é composto de ervas aromáticas, como manjericão, tomilho ou hortelã-pimenta. Tecidos fluidos e esvoaçantes sempre são o carro chefe!

Quando o assunto é festa, os gregos não se deixam intimidar! Muita animação, alegria, música, dança e comida com fartura definem uma festa de casamento grega! É também na festa que ocorre a conhecida quebra de pratos, representando desapego de bens materiais e boa sorte aos noivos: característica muito marcante de sua cultura!

Para papelaria em geral, como os convites e menus, o tema floral é o mais presente. Além da estampa de flores impressa no convite, pétalas e heras são colocadas dentro do envelope, com intuito de presentear o convidado.

 

Um pouco diferente do que estamos habituados. Por mais que  as culturas estejam cada vez mais mescladas, cada uma tem sua particularidade e característica especial. Estamos adorando conhecer um pouco de cada!

Gostou?

Entre em contato conosco: contato@varietes.com.br

Variétés: Casamentos Pelo Mundo! Casamento Indiano

Dica para Decor de Cerimônia: Arcos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *